Dança e Apresentações
Dança e apresentações
Infelizmente a maioria das pessoas não sabem ao certo a verdade sobre a dança do ventre e eu durante todos meus anos de dança sempre explico sobre ela em lugares como a escola, festas, fila de espera e assim vai, acredito que desta forma vamos plantando sementinhas de conhecimento e algumas pessoas vão deixando de pensar que a dança do ventre é uma dança só sensual e que engorda.
A pessoa que dança, ela precisa estudar e treinar muitos anos para soltar seu corpo, coordenar, ter musicalidade, transmitir emoção, sensualidade na dose certa ... certos dias ficamos com dores nos pés, nas coxas, na lombar, nas costas ou por treinar demais ou por tensão demais, tudo para que ao dançar tenhamos fluides, poesia. O que faz com que quem esteja assistindo se envolva e até acredite que seja fácil fazer tudo aquilo.
A dança trabalha todo o corpo desde as pontas dos pés, pernas, glúteos, barriga, cintura, peito, braços, pescoço e até o cabelo rsrsr e é claro não posso deixar de citar a parte energética e emocional.
Sabe aquela dança clássica linda de 8 minutos, 10 minutos... quando você a termina é como se tivesse corrido uns 10km rsrs e na minha opinião não pode ser diferente, pois você da seu máximo naquele momento, o coração vai de 80 a 120 em segundos e para isso são anos de treino e preparo, para não faltar o ar quando chegar em 4 minutos de música.
Ai em nosso meio sempre falamos sobre a falta de valorização da arte, vamos falar sobre a verdadeira Dança do Ventre, falar sobre a delícia que é se sentar e assistir a um belíssimo show de dança, onde os movimentos, expressões, músicas irão te levar por caminhos que você nem esperava. Temos que incentivar as pessoas a se darem a oportunidade de apreciar a arte. E passar esta mensagem para as pessoas que nunca se sentaram para isso, mas que por muitas vezes ficam de pé por horas em shows de artistas famosos.
Tudo no mundo, que é impactante, sexual, vulgar viaja mais rápido, e a sensibilidade, a respiração, o admirar o que é sutil vai de Gary(pet do Bob Esponja). A riqueza de uma música e dança, irá proporcional aquele que assiste uma harmonia, uma elevação de consciência, um equilíbrio.
Então vamos falar disso e transmitir cada vez mais este recado, para que aos poucos possamos ir cultivando mais apreciadores de nossa arte.
beijos
Rosi Cruz
(bailarina, professora e coreógrafa de Dança do Ventre)
![]() |
| Bailarina Rosi Cruz / foto de Vivian Gradela |

Comentários
Postar um comentário